Perguntas Frequentes

Como faço para comprar?

Comprar na Gaia Body Art é muito simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Selecione a categoria e subcategoria que você deseja no menu superior, ou no menu na lateral esquerda.

2. Clique sobre o produto escolhido para ver mais detalhes. Alargadores e piercings são vendidos por unidade, brincos são vendidos por par, em caso de dúvidas verifique o título do produto e a sua descrição.

3. Escolha as características como cor, tamanho que você deseja, em seguida clique em “Comprar”. Caso deseje mais de uma unidade do produto, escreva no campo “quantidade” ou altere o número clicando em - ou +. 

4. Para adicionar mais produtos, selecione a opção "Continuar Comprando”. Para finalizar sua compra, é só clicar em “Finalizar Compra”.

5. Caso seja sua primeira compra no site, será necessário que você preencha o nosso cadastro, com seus dados de entrega e forma de pagamento. Se você já tiver se cadastrado antes, apenas faça o login utilizando o seu e-mail e senha, clicando no botão "identifique-se”.

6. Selecione o endereço de entrega e escolha uma forma de envio.

7. Para fechar a compra basta clicar em  “Finalizar Compra", e dar continuidade ao processo de pagamento, seguindo as instruções que irão aparecer nas páginas seguintes.

Caso tenha mais alguma dúvida, acesse o passo-a-passo ilustrado na página Como Comprar, ou nos envie um email sac@gaiabodyart.com.br 

Como faço para pagar com PIX?

Basta selecionar a opção mercado Pago PIX, clicando no botão redondo junto ao ícone, conforme imagem abaixo e seguir os passos:

Como faço para pagar com Boleto Bancário?

Há 2 opções para pagar sua compra por Boleto Bancário:

  • Boleto através do Mercado Pago (através dos ícones mercado pago ou boleto bancário)
  • Boleto através do PagSeguro (através do ícone pagseguro)

Basta selecionar a opção desejada, clicando no botão redondo junto ao ícone desejado, conforme imagem abaixo:

Depois basta seguir os passos e selecionar a opção Boleto na janela que se abrirá durante o processo de pagamento.  O processo de liberação do pedido ocorrerá somente após a confirmação do pagamento, que pode levar até 3 dias úteis. 

 

É possível parcelar minha compra no cartão de crédito?

Sim, é possível parcelar sua compra no cartão de crédito em 2x sem juros nos pedidos a partir de R$100 em produtos (parcelas mínimas de R$50). Nesse caso escolha o segundo botão, onde constam as bandeiras dos cartões Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Elo.

O parcelamento para valores inferiores a R$100 ou em maior número de parcelas também é possível, mas nesse caso são aplicados juros do sistema de pagamento PagSeguro UOL ou MercadoPago. É possível parcelar sua compra em até 10x, com parcelas mínimas de R$5,00, com os juros do sistema de pagamento (valores a consultar na finalização do pedido). Para parcelar pedidos de qualquer valor ou em mais que 2 parcelas, opte pelo pagamento pelo PagSeguro UOL ou MercadoPago, clicando nos botões idênticos aos da imagem abaixo:

Os valores mínimos podem sofrer alteração, portanto sempre consulte qual é o valor mínimo para parcelamento sem juros aqui na página perguntas frequentes ou através do email sac@gaiabodyart.com.br.

 

Qual é o prazo para compensação de meu pagamento?

Trabalhamos com PagSeguro, o prazo para compensão do pagamento é definido por eles da seguinte forma:

  • Boleto – é processado em até 3 dias úteis após o pagamento;
  • Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;
  • Saldo PagSeguro – imediata;
  • Cartão de crédito – geralmente é imediato, entretanto o prazo é de até 2 dias úteis após o pagamento, podendo se estender*.

* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.

 

Como faço para utilizar um Cupom de Desconto?

Se você possui um Cupom de Desconto, basta inserir o código no carrinho, no espaço “Cupom - Insira o número do seu cupom aqui” antes de finalizar sua compra e clicar em "Usar Cupom”. O valor ou desconto do cupom será abatido do valor total do seu carrinho de compras, exceto valor do frete, se houver.

 

Como funciona o Frete Grátis?

O frete é grátis via Correios, em modalidade de envio de escolha da loja (que inclui frete econômico / PAC MINI) nas compras acima de R$199,00 (cento e noventa e nove reais) para a região Sudeste,  acima de R$259,00 (duzentos e cinquenta e nove reais) para as regiões Sul e Centro Oeste e acima de R$279 (duzentos e setenta e nove reais) para as regiões Norte e Nordeste. Para maiores informações quanto ao frete, acesse a página  Frete e Forma de Envio  do site.

 

Como funciona o Frete Econômico?

Oferecemos, além do PAC e SEDEX, o Frete Econômico ao custo fixo de R$12,50 (doze reais e cinquenta centavos) para todo Brasil. O valor do frete econômico é promocional e poderá ser alterado a qualquaer momento. O envio pelo frete econômico também é feito também pelos Correios, em modalidade de escolha da loja, que inclui o PAC MINI, sempre com código de rastreio, e pode não estar disponível em compras cujo volume das peças ultrapasse o permitido pelos Correios ou para alguns ceps, consulte a disponibilidade no carrinho de compras na finalização do seu pedido. A modalidade PAC MINI dos Correios possui regras diferenciadas: rastreamento simplificado e 1 tentativa de entrega apenas. Caso a entrega não possa ser concluida após essa ÚNICA tentativa de entrega, os Correios irão disponibilizar o pedido para retirada em uma agência próxima do cep de entrega. Nesse caso, o cliente deverá comparecer à agência dos Correios indicada dentro do prazo de sete dias corridos para retirar o objeto, ou o pedido será devolvido para a loja, gerando o custo de mais um frete para o reenvio. Na modalidade FRETE ECONÔMICO, o rastreamento é feito de forma mais simplificada: o correio não atualiza o status diariamente e sim apenas quando a encomenda chega no município do destinatário. Sugerimos que o cliente utilize um app de rastreamento, pois facilita bastante o acompanhamento.

 

Ao rastrear meu pedido vi ele que está em uma agência do Correio para retirada.

Consta no site do correio que, segundo previsto nos termos da Portaria nº 2.729/2021 do Ministério das Comunicações, a entrega poderá ser feita em agência do correio para retirada, no caso de localidades com CEP único , ou seja, com terminação 000, que não possuem CEPs individualizados para cada logradouro (rua, avenida, etc) ou no caso de cidades com menos de 500 habitantes. Nesses casos, será necessário que o cliente vá até a agência de correio indicada com o código de rastreamento e um documento com foto para retirar o pedido, dentro do prazo de 1 semana. 

 

Quando irei receber meu pedido?

Utilizamos os Correios e enviamos os produtos em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento nas modalidades PAC ou SEDEX, no caso de Frete econômico, o prazo de separação do pedido é de até 3 (três) dias úteis, exceto nos casos de: férias coletivas, recessos, fechamento para balanço e inventário de estoque ou falhas no sistema dos correios . O prazo de entrega dos Correios é definido de acordo com a opção de frete escolhida e seu cumprimento é de responsabilidade dos Correios (a loja não se responsabiliza por atrasos proveniente de greves ou outros problemas dos Correios).  Para a contagem do prazo, os Correios não consideram o dia postagem, sábados, domingos os feriados. É recomendado que se acompanhe a entrega de seu pedido através do Site dos Correiosutilizando o código de rastreio recebido por e-mail. 

 

Meu pedido ainda não chegou, o que devo fazer?

Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega informado, por favor entre em contato conosco pelo email sac@gaiabodyart.com.br informando a data de compra, o número do pedido e seu nome, e então iremos te auxiliar da melhor forma possível.

 

Meu pedido consta no site dos Correios como entregue, mas não recebi, o que devo fazer?

Se você verificou no Site dos Correios que seu pedido consta como entregue e você não o recebeu, pedimos que primeiro verifique com os demais moradores de sua residência, porteiro ou zelador de seu condomínio, se alguém recebeu a encomenda por você. Algumas vezes até mesmo vizinhos mais próximos podem ter recebido sua encomenda. Caso mesmo assim não tenha conseguido localizá-la, por favor entre em contato conosco pelo email sac@gaiabodyart.com.br informando a data de compra, o número do pedido e seu nome, e iremos te auxiliar da melhor forma possível.

 

Como posso fazer uma troca?

Caso o produto não esteja em acordo com o que consta no seu pedido ou apresente defeitos de fabricação ou esteja quebrado, ele poderá ser trocado em até 7 (sete) dias após o recebimento. Nesses casos, deve ser enviado um email para sac@gaiabodyart.com.br relatando o ocorrido e informando o número de seu pedido. É altamente indicado que o cliente questione o seu body piercer quanto aos tamanhos ideais para você (espessura, comprimento de haste e diâmetro) antes de adquirir uma jóia, pois não nos responsabilizamos por escolha de tamanho errado. Para maiores informações quanto à trocas, acesse a página Termos de Uso.

 

Os alargadores e os piercings são vendidos em pares ou unidade?

Todos os nossos piercings, alargadores, falsos piercings e falsos alargadores são vendidos por unidade, exceto em raras exceções, quando mencionado no título e na descrição do produto. Portanto, para adquirir 1 par de alargadores, piercings, falsos piercings e falsos alargadores é necessário selecionar 2 unidades. Apenas os brincos são vendidos em pares.

Qual é o material utilizado na fabricação dos piercings e alargadores?

Trabalhamos sempre com transparência, dessa forma, está indicado na descrição de cada produto de que material ele é fabricado.

 

Como são medidos os piercings e alargadores?

Medimos todas nossas peças utilizando paquímetro eletrônico. A medidas tais como comprimento, espessura e diâmetro poderão sofrer pequenas variações de décimos de milímetros para mais ou para menos da medida descrita, visto que as peças raramente possuem medidas exatas. Cada produto apresenta em sua descrição uma ilustração esquemática, com demonstração das medidas apresentadas. Como de praxe, piercings apresentam medidas internas de diâmetro e comprimento e alargadores apresentam medidas. No caso especificamente dos alargadores, o tamanho (diâmetro) é medido na parte mais estreita da peça, conforme as ilustrações que constam nas descrições dos produtos . Os alargadores tipo plugs possuem uma borda de cerca de 2mm a mais que a medida central. É altamente indicado que o cliente questione o seu body piercer quanto aos tamanhos ideais para você (espessura, comprimento de haste e diâmetro) antes de adquirir uma jóia, pois não nos responsabilizamos por escolha de tamanho errado.

IMPORTANTE: as medidas podem sofrer pequenas alterações de menos que 1mm (décimos de milímetros) para mais ou para menos.

 

Qual brinde irei receber nas compras acima de R$100?

Compras a partir de R$100 (cem reais) em produtos dão direito a um brinde surpresa de cortesia: uma unidade de piercing, acessório ou alargador de modelo, material e cor sortidos, de escolha da loja, de acordo com a disponibilidade em estoque. SEMPRE QUE POSSÍVEL procuramos enviar como brinde algo que tenha o mesmo estilo, ou seja, que sirva para a mesma perfuração, ou com as mesmas dimensões de alguma das peças compradas pelo cliente. Não é possível escolher ou trocar o brinde, pois se trata de uma cortesia. Para maiores informações, acesse a página Termos de Uso do site.

 

Em caso de recebimento do pedido apresentando problemas, como proceder?

Caso identifique que a embalagem (caixa ou envelope) de seu pedido está avariada ou aberta, solicitamos que recuse o recebimento e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando RECUSA no assunto.

Após abrir a caixa ou envelope de seu pedido, caso identifique qualquer uma das hipóteses listadas a seguir:

- falta de itens;

- produto quebrado, danificado;

- produto diferente do pedido.

 Solicitamos que não rompa o lacre do pacote, fotografe-o ainda lacrado e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando ITEM QUEBRADO ou ITEM ERRADO ou ITEM FALTANDO no assunto.

 

É possível fazer uma compra no Atacado ?

Sim, consideramos como atacado as compras a partir de R$500 (quinhentos reais). Os descontos são progressivos, quanto maior o pedido, maior o desconto. Para maiores informações, envie uma mensagem para e-mail sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando ATACADO no assunto.

 

IMPORTANTE: inflamações podem ser causadas por fatores como baixa imunidade, higiene inadequada,  alergia a certos materiais e até mesmo escolha de tamanho incorreto de jóia, que pode causar atrito e consequentemente machucar a pele, gerando assim uma reação inflamatória. Recomendamos que antes de adquirir um produto faça um teste de alergia  à materais com um médico e, antes de trocar uma jóia, faça a correta limpeza da perfuração e da peça, se possível com o auxílio de um body piercer certificado. Não recomendamos utilização de jóias em pele não cicatrizada, ferida ou sensibilizada por qualquer motivo e recomendamos que a peça seja retirada imediatamente ao primeiro sinal de alergia, prurido ou inflamação.

 

Se tiver alguma outra dúvida, fale com a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@gaiabodyart.com.br e retornaremos o mais breve possível.

 

 

Sobre a loja

Somos a Gaia Body Art, loja especializada em piercings, alargadores e brincos hipoalergênicos ♡ Enviamos de São Paulo para todo Brasil via Correios, com código de rastreamento e toda segurança. Entre em contato com nosso atendimento via e-mail sac@gaiabodyart.com.br ou pelo formulário "fale conosco", respondemos em até 48h, de segunda a sexta, em horário comercial. Aproveite nosso cupom de primeira compra: BOASVINDASGAIA ☆

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

Gaia Body Art - CNPJ: 26.812.013/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail