Termos de Uso

Leia com atenção. Ao utilizar este site, você está concordando com os termos de nossa política.

1. GARANTIA

1.1. Garantimos a qualidade de nossos produtos contra defeitos de fabricação, de acordo com o Código do Consumidor, exceto defeitos causados por má utilização, imprudência ou negligência.

1.2. Solicitamos que se leia atentamente a descrição dos produtos e as Dicas de Conservação das peças  para maior durabilidade de suas peças, pois danos causados por má utilização e/ou má conservação das peças configuram-se imprudência e/ou negligência e não garantem a troca ou reposição das mesmas.

1.3. Não são considerados defeitos de fabricação: Peças riscadas, amassadas, quebradas devido quedas, torção ou pressão, com strass ou pedras perdidas ou que desgastaram ou escureceram devido à falta de cuidados ou pelo desgaste natural após uso constante, perda de esferas, spikes ou outros fechos.

 

2. TROCAS 

2.1. O produto poderá trocado em até 7 dias após o recebimento apenas quando:

2.1.1. O produto não estiver de acordo com o que consta no pedido;

2.1.2. O produto apresentar defeitos de fabricação.

2.2. Não serão feitas trocas de produtos por insatisfação de tamanho, cor ou modelo, já que todas as características dos produtos estão disponíveis em fotos e descrição detalhada dos materiais e dimensões, além da existência e-mail e do formulário de contato no próprio site para esclarecimento de dúvidas. É altamente recomendado que antes de realizar o pedido o cliente questione o seu body piercer quanto aos tipos e tamanhos ideais de jóia para seu caso (espessura, comprimento de haste, diâmetro etc), pois não nos responsabilizamos por escolha de tamanho/ tipo inadequado de jóia. 

2.3. Em caso de troca por defeito de fabricação, salientamos que só poderão ser trocadas por peças do mesmo tamanho, cor e modelo, exceto quando a loja não possuir o mesmo produto em estoque. Solicitamos que antes de abrir a embalagem plástica transparente que envolve o produto, o cliente verifique se a peça encontra-se em perfeitas condições (por exemplo, peças que possuem strass ou pedras não estejam descoladas e/ou peças não estejam completamente quebradas ou amassadas). Não trocamos itens cuja embalagem esteja violada, devido à questões de higiene e segurança.

2.4. Informamos que não fornecemos novas embalagens para o retorno dos itens, em caso de troca. Sugerimos que seja utilizada a mesma embalagem recebida, que pode ser virada do avesso ou encapada com papel.

2.5.Lembramos que peças danificadas por má utilização e/ou má conservação perdem a garantia.

2.6. Em caso de troca, o cliente deverá nos contactar dentro do prazo de 7 dias a contar da data de entrega que constar no site dos Correios, através do email sac@gaiabodyart.com.br inserindo no campo "assunto" o motivo do contato: “Troca” . Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis. Após contato com o sac, o cliente terá 7 dias para enviar os itens e fornecer o código de rastreamento da devolução.

 

3. DESISTÊNCIA 

3.1. O cliente deverá nos contactar através do email sac@gaiabodyart.com.br inserindo no  campo "assunto" o motivo do contato: "Desistência”  preferencialmente antes do pedido ser despachado nos correios. O prazo máximo definido para desistência é de até 7 dias corridos após o recebimento do(s) produto(s). 

3.2. No caso de devolução por desistência, os produtos devem ser devolvidos em perfeitas condições, sem indícios de uso, sem arranhões,  amassados, sem estar quebrado ou com partes faltando. Por motivos de higiene e segurança, a embalagem plástica transparente lacrada que envolve o produto não deverá ser violada em hipótese alguma. Isso garante aos nossos clientes o recebimento de produtos novos e que você jamais receberá um produto usado.

3.3. Informamos que não fornecemos novas embalagens para o retorno dos itens, em caso de desistência/devolução. Sugerimos que seja utilizada a mesma embalagem recebida, que pode ser virada do avesso ou encapada com papel. 

3.4. Caso desista da compra após o envio do pedido, solicitamos que recuse o recebimento da mesma no ato da entrega, caso contrário, o frete de devolução do pedido será de responsabilidade do cliente.

3.5. Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis. Após contato com o sac, o cliente terá 7 dias para enviar os itens e fornecer o código de rastreamento da devolução. O valor será reembolsado em até 7 dias úteis após recebermos a peça de volta, por intermédio  do mesmo sistema de pagamento utilizado na compra - PagSeguro ou Mercado Pago.

 

4. ENVIO

4.1. Nós nos comprometemos a postar os pedidos nos correios entre 1 e 3 dias úteis, após a confirmação do pagamento dos mesmos exceto por motivos de força maior, como por exemplo desastres naturais ou eventuais problemas no sistema dos correios. Para os pedidos com pagamento compensado após o horário comercial - de segunda a sexta, das 9h às 18h -  o prazo começará a contar no próximo dia útil. Exemplo 1: pedido com pagamento compensado quinta-feira após 18h: poderá ser enviado de sexta-feira à terça-feira. Exemplo 2: pedido com pagamento compensado sábado ou domingo:  poderá ser enviado de segunda-feira à quarta-feira. O cumprimento do prazo de entrega é contado a partir da postagem nos Correios e é de responsabilidade deles (dos Correios).​ A forma de encomenda mais rápida é o SEDEX, caso tenha extrema urgência em receber seus produtos, a orientação é que selecione essa forma de envio. Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco através do nosso email sac@gaiabodyart.com.br. 

4.2. O envio da encomenda deverá ser monitorada através do site dos Correios, utilizando o Código de Rastreio recebido por email após a postagem, não nos responsabilizamos por entregas não realizadas por motivo de carteiro não atendido, por exemplo.

4.3. O fornecimento do endereço correto e completo é de responsabilidade exclusivamente do cliente. Nós não redigitamos os endereços, a etiqueta de envio é impressa a partir dos dados fornecidos pelo cliente no ato da compra. Pedimos que por favor sempre confira se todos os dados do endereço estão corretos antes de finalizar o pedido, verifique o nome da rua, número da casa ou prédio, apartamento e bloco se houver e o cep.

4.4. O cliente se responsabilizará pelo reenvio do produto, pagando um novo frete nas seguintes situações: Caso a encomenda nos seja devolvida pelos Correios por motivos de endereço incorreto ou incompleto, e for constatado que o erro foi proveniente de incorreta inserção de dados no cadastro efetuado pelo cliente; caso o cliente forneça endereço de outros ou endereço errado e o recebimento da encomenda seja recusado ou seja declarado "destinatário desconhecido"; em caso de devolução por se tratar de área com restrição de entrega em que o cliente não retirou o pedido na agência indicada; caso os Correios não tenham sucesso após suas 3 tentativas de entrega pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local (carteiro não atendido). Os pedidos serão reenviados dentro de 2 (dois) dias úteis após o pagamento do novo frete e/ou retorno do pedido à loja.  

4.5. Caso o cliente tenha algum problema com o código de rastreio informado, deverá nos contactar através do email sac@gaiabodyart.com.br, inserindo no campo "assunto" o motivo do contato: "Envio” . Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis.

4.6. O endereço de envio inserido no cadastro do site deve ser igual ao cadastrado no sistema de pagamento PagSeguro, pois as etiquetas de envio são geradas automaticamente pelo sistema da empresa de pagamento.

4.7.  O Correio faz a entrega a quem se apresenta no endereço indicado, caso queira que a entrega seja feita única e exclusivamente para você será necessário que entre em contato conosco através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site antes de finalizar a compra para adquirir o serviço extra MÃO PRÓPRIA, que é pago à parte aos Correios, conforme consta em seu website.

4.8. A loja se responsabilizará pelos fretes de troca e/ou reenvio apenas em caso de produtos com defeito de fabricação ou caso tenha ocorrido algum erro por parte da loja, ou seja, caso produto enviado esteja em desacordo com o pedido.

4.9. Sugerimos que leia atentamente a página Frete e Formas de Envioque contém informações completas sobre nossas regras de Fretes e Envios.

 

5. PROMOÇÃO "GANHE UM BRINDE NAS COMPRAS ACIMA DE R$50"

5.1. Compras acima de R$50 em produtos (excluindo o valor do frete) dão direito a um brinde surpresa de cortesia. Mesmo no caso de uso de códigos (cupons) de desconto, o valor mínimo pago para se tenha direito ao brinde deve ser R$50.

5.2. O brinde em questão será um piercing, ou um acessório ou um alargador de modelo, material e cor sortidos, de escolha da loja, de acordo com a disponibilidade em estoque. Sempre que possível procuramos enviar algo que combine (mesmo estilo ou tamanho) com as peças compradas. 

5.4. Em nenhuma hipótese será realizada troca da peça enviada como brinde, visto que se trata de uma cortesia.

5.5. Promoção válida por tempo indeterminado, enquanto o banner referente a mesma estiver visível no site, podendo essa ser encerrrada sem aviso prévio.

 

6. DESISTÊNCIA POR PROBLEMAS COM O FRETE

6.1. A loja se reservará a descontar o valor pago no frete, mesmo nos pedidos com frete grátis, visto que o valor foi pago aos Correios, e das taxas do sistema de pagamento no caso de desistência de pedido já enviado ou que tenha retornado ao remetente devido às situações descritas a seguir:

6.1.1 Caso o cliente tenha fornecido endereço de terceiros ou endereço errado e o recebimento da encomenda tenha sido recusado ou tenha sido declarado "destinatário desconhecido"; caso o endereço do cliente esteja localizado em área com restrição de entrega e tenha sido devolvido devido ao cliente não ter retirado o pedido na agência indicada; caso os Correios não tenham tido sucesso após suas 3 tentativas de entrega pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local (carteiro não atendido, morador ausente) .

6.2. Nesse caso deve ser enviado um email para sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site. Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis. O valor será reembolsado em até 7 dias úteis após recebermos a peça de volta.

 

7.  PROMOÇÃO  "FRETE GRÁTIS"

7.1. Oferecemos a cortesia frete grátis via Correios, em modalidade de envio de escolha da loja, nas compras acima de R$150,00 (cento e cinquenta reais) para a região Sudeste,  acima de R$180,00 (cento e oitenta reais) para as regiões Sul e Centro Oeste, acima de R$200 (duzentos reais) para as regiões Norte e Nordeste. O valor mínimo para a cortesia "frete grátis" pode ser alterado a qualquer momento, sem aviso prévio.

7.3. Os pedidos via frete grátis serão enviados pelos Correios, em modalidade de escolha da loja.

7.4. Em caso de desistência dos itens ou de parte deles de forma que o pedido deixe de atingir os valores mínimos estipulados, a loja se reserva ao direito de descontar o valor do frete pago.

7.5. Promoção válida enquanto por prazo indeterminado, sujeita a alterações sem aviso prévio. Consulte as regras sempre nos Termos de Usos do site ou através do sac sac@gaiabodyart.com.br.

 

8.0 TERMOS GERAIS

8.1 Os valores dos produtos sofrem alterações de acordo com o tamanho, espessura e/ou cor ou material de acabamento. 

8.2. Em caso de divergência ou dúvida de preços no site, é válido o valor final que consta no carrinho de compras.

8.3. Todos os nossos produtos são vendidos por unidade, exceto em raras exceções, quando mencionado no título e na descrição do produto. Portanto, para adquirir 1 par de alargadores ou de piercings, é necessário selecionar 2 unidades.

8.4. Medimos todas nossas peças utilizando paquímetro eletrônico. A medidas tais como comprimento, espessura e diâmetro poderão sofrer pequenas variações de décimos de milímetros para mais ou para menos da medida descrita, visto que as peças raramente possuem medidas exatas. Cada produto apresenta em sua descrição uma ilustração esquemática, com demonstração das medidas apresentadas. Como de praxe, piercings apresentam medidas internas de comprimento e diâmetro, alargadores são medidos pelo centro da peça. IMPORTANTE: as medidas podem sofrer pequenas alterações de menos que 1mm (décimos de milímetros) para mais ou para menos, como de praxe em itens de joalheria, semi jóias e bijuterias.

8.5. No caso especificamente dos alargadores, o tamanho (diâmetro) é medido na parte mais estreita da peça, conforme as ilustrações que constam nas descrições dos produtos . Os alargadores tipo plugs possuem uma borda de cerca de 2mm a mais que a medida central. IMPORTANTE: as medidas podem sofrer pequenas alterações de menos que 1mm (décimos de milímetros) para mais ou para menos, como de praxe em itens de joalheria, semi jóias e bijuterias.

8.6. Nossas peças não são vendidas esterilizadas, não recomendamos a troca de jóias em furos que ainda não estejam cicatrizados, recomendamos que sempre seja consultado um bodypiercer de sua confiança. Se perceber alguma irritação ou alergia ao utilizar qualquer acessório (brincos, alargadores, piercings, colares etc), recomenda-se que se retire imediatamente o acessório e descontinue seu uso.

8.7. Monitores e telas de tablets, celulares e laptops podem apresentar diferenças na visualização da cor original do produto, por esse motivo algumas joias adquiridas podem apresentar diferenças de tonalidade nos metais ou nos adornos. Trabalhamos com jóias de diferentes fabricantes, sendo assim há diferença entre as tonalidades entre elas, por exemplo : um piercing dourado poderá ter tonalidade diferente de um outro modelo de piercing dourado ou de um alargador dourado.

8.8 Sobre possíveis problemas no recebimento do pedido:

8.8.1 Caso identifique que a embalagem (caixa ou envelope) de seu pedido está avariada ou aberta, solicitamos que recuse o recebimento e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando RECUSA no assunto.

8.8.2 Caso a caixa ou envelope esteja em perfeito estado, mas após abrir a caixa ou envelope de seu pedido identifique qualquer uma das hipóteses listadas a seguir:

- falta de itens;

- produto quebrado, danificado;

- produto diferente do pedido.

Solicitamos que não rompa o lacre do pacote contendo o produto, fotografe-o ainda lacrado e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando ITEM QUEBRADO ou ITEM ERRADO ou ITEM FALTANDO no assunto com a foto do item em anexo.

 

9.  FECHAMENTOS PARA BALANÇO, EMENDAS DE FERIADOS, RECESSOS OU FÉRIAS COLETIVAS

9.1. Prazos de entrega diferenciados poderão ser aplicados em algumas situações como fechamento para balanço, emendas de feriados ou férias coletivas. Esses prazos sempre serão claramente anunciados em nosso site através de banner e em nossos perfis nas redes sociais em posts específicos. Em caso de dúvidas entrem em contato através do email sac@gaiabodyart.com.br ou formulário de contato do site.  

 

 

Não são considerados defeitos de fabricação:

Peças riscadas, amassadas, quebradas devido quedas, torção ou pressão; com strass ou pedras perdidas; perda de esferas, spikes ou outros fechos;  escurecimento ou alteração na cor causado devido à falta de cuidados, pelo desgaste natural após uso constante ou devido à ação de ácido úrico naturalmente produzido pelo organismo do usuário.  É altamente indicado que o cliente questione o seu body piercer quanto aos tamanhos ideais para você (espessura, comprimento de haste e diâmetro) antes de adquirir uma jóia, pois não nos responsabilizamos por escolha de tamanho errado.

Danos ou perdas por má utilização e/ou má conservação das peças não garantem a troca.

Caso ainda haja dúvidas, contate-nos através do email sac@gaiabodyart.com.br ou formulário de contato do site.

 

 

 

Sobre a loja

Bem vindo à Gaia Body Art, sua loja virtual de piercings, alargadores e brincos antialérgicos! Entregamos para todo Brasil via Correios. Compre piercings, alargadores e brincos antialérgicos de todos os estilos, com excelente qualidade, por um preço amigo! Atendimento via e-mail sac@gaiabodyart.com.br ou pelo formulário "fale conosco". Os emails são respondidos em até 48h, de segunda a sexta, em horário comercial.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Gaia Body Art - CNPJ: 26.812.013/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2019