Tamanho do Piercing ou Alargador

IMPORTANTE:  É ALTAMENTE RECOMENDADO que o cliente questione o seu body piercer quanto aos modelos e tamanhos ideais de piercings e alargadores para seu caso antes de adquirir uma jóia, pois não nos responsabilizamos por escolha de modelos ou tamanhos errados. Os tamanhos citados aqui são estimados e podem não se adequar ao seu caso, pois o tamanho ideal varia de pessoa para pessoa de acordo com a localização da perfuração e o tamanho e formato da orelha, do nariz, do lábio, do mamilo etc.

DICAS PARA ESCOLHER O TAMANHO DO PIERCING

O tamanho ideal de um piercing irá variar de pessoa para pessoa, de acordo com a anatomia de cada um (exemplo: tamanho do nariz ou da orelha, espessura do lábio ou do lóbulo, largura do mamilo etc) e também do local e/ou altura da sua perfuração, que igualmente interferem na escolha do tamanho do piercing. Os piercings são medidos conforme as imagens abaixo:

IMPORTANTE: ESPESSURA DO PIERCING

A espessura (grossura) do piercing precisa ser medida com paquímetro eletrônico de precisão, não é possível medir com a régua, por esse motivo indicamos que questione o body piercer quando fizer a perfuração e, no caso de perfurações antigas, consulte um body piercer para saber a espessura do seu piercing antes de adquirir uma nova jóia, pois não existe uma espessura única e padrão para todas as perfurações, a espessura do seu piercing dependerá da espessura da agulha utilizada na perfuração.

Exemplos:

Mamilo: espessura pode variar entre 1.0mm, 1.2mm ou 1.6mm.

Septo: espessura pode variar entre 1.2mm e 1.6mm

Nariz: espessura pode variar entre 0.6mm, 0.7mm, 0.8mm

 

MEDINDO UM PIERCING

A forma correta e precisa de medir um piercing é utilizando um paquímetro eletrônico, mas é possível ter uma ideia do diâmetro ou comprimento do piercing utilizando uma régua. Para descobrir o comprimento ou diâmetro ideal para você, meça um piercing que já utilize com uma régua pautada, cada tracinho da régua é equivalente a 1mm, conforme exemplos abaixo:

 

 

Você também pode medir no corpo utilizando a régua, para ter uma ideia do tamanho que precisa, porém ENFATIZAMOS que o ideal é sempre consultar um body piercer para saber o tipo de jóia, diâmetro, comprimento e espessura quando fizer a perfuração antes de adquirir uma nova jóia. 

 

O tamanho do mamilo irá definir o comprimento da haste do piercing.

 

O formato da orelha e a distância entre a perfuração e a borda da orelha irão definir o diâmetro do piercing.

 

 

 

ARGOLAS PARA SEPTO: 

Conforme já explicado, o tamanho ideal do piercing dependerá de alguns fatores como localização do furo e dimensões /formato do nariz, você pode medir um piercing seu, mas em caso de dúvida um body piercer de sua confiança deverá ser consultado. Os diâmetros de argolas e espessuras (grossura) mais comumente usados são: 

  • diâmetro 8mm com espessura/grossura 1.2mm (em alguns casos 1.6mm);
  • diâmetro 10mm com espessura/grossura 1.2mm (em alguns casos 1.6mm).

 

ARGOLAS PARA ORELHA: 

Conforme já explicado, o tamanho ideal do piercing dependerá de alguns fatores como localização do furo e dimensões /formato da orelha, você pode medir um piercing seu, mas em caso de dúvida um body piercer de sua confiança deverá ser consultado. Os diâmetros de argolas e espessuras (grossura) mais comumente usados são: 

  • Tragus - 6mm de diâmetro / 1.2mm de espessura; 
  • Daith- 8mm / 1.2mm de espessura;
  • Helix- 6mm ou 8mm, a depender da localização do furo e da distância desse até a borda da orelha, assim como da preferência pessoal: argola mais justa ou mais soltinha / 1.2mm de espessura; 
  • Conch -10mm a 13mm, a depender da localização do furo e da distância desse até a borda da orelha, assim como da preferência pessoal: argola mais justa ou mais soltinha / 1.2mm de espessura

 

Para descobrir o diâmetro ideal para você, é possível pedir ajuda alguém e medir com uma régua pautada, cada tracinho da régua é equivalente a 1mm. Exemplo:

 

COMO SABER O TAMANHO DO SEU ALARGADOR

A forma correta e precisa de medir um alargador é utilizando um paquímetro, de preferência eletrônico, mas é possível ter uma ideia do diâmetro utilizando uma régua. Para medir o alargador de rosca com uma régua, basta desrosquear o alargador e medir a parte central da peça, conforme foto abaixo: cada tracinho da régua é equivalente a 1mm. 

É importante desconsiderar a parte da rosca, que é mais estreita, os alargadores são medidos pela parte central da peça. Plugs (alargadores de encaixar, sem rosca) possuem as bordas com cerca de 2mm a mais que o centro da peça, por esse motivo não é possível medir um plug com a régua.

Sobre a loja

Bem vindo à Gaia Body Art, sua loja virtual de piercings, alargadores e brincos antialérgicos! Entregamos para todo Brasil via Correios. Compre piercings, alargadores e brincos antialérgicos de todos os estilos, com excelente qualidade, por um preço amigo! Atendimento via e-mail sac@gaiabodyart.com.br ou pelo formulário "fale conosco". Os emails são respondidos em até 48h, de segunda a sexta, em horário comercial.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Gaia Body Art - CNPJ: 26.812.013/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2020