Política de Envio / Frete

TIPOS, PRAZOS E CONDIÇÕES DE ENVIO / FRETE

Leia com atenção. Ao utilizar este site, você está concordando com os termos de nossa POLÍTICA DE ENVIO / FRETE.

1. Utilizamos em nossas entregas os serviços públicos de envios, os Correios, cujas regras podem ser verificadas em seu próprio website

 

2. Os pedidos são postados nos Correios entre 1 e 3 dias úteis após a confirmação do pagamento pelos sistemas PagSeguro ou MercadoPago, exceto por motivos de força maior como por exemplo desastres naturais, fechamentos para balanço ou férias explicitamente informados no site ou eventuais problemas como queda do sistema das agências dos correios. Para os pedidos com pagamento compensados após o horário comercial - de segunda a sexta, das 9h às 18h -  o prazo começará a contar no próximo dia útil. Exemplo 1: pedido com pagamento compensado quinta-feira após 18h: poderá ser enviado de sexta-feira à terça-feira. Exemplo 2: pedido com pagamento compensado sábado ou domingo:  poderá ser enviado de segunda-feira à quarta-feira. O cumprimento do prazo de entrega é contado a partir da postagem nos Correios e é de responsabilidade deles (dos Correios).  

 

3. O cliente tem acesso aos prazos de entrega e valores no ato da compra, para que escolha a modalidade de envio e prazo que melhor o atenda. Os prazos e valores são calculados automaticamente no site após a escolha do(s) produto(s) e preenchimento do CEP. Esses prazos poderão ser extendidos sem aviso prévio em caso de motivos como greves, desastres naturais, pandemias ou outros problemas dos Correios.

 

4. A modalidade de envio com entrega mais rápida é o SEDEX, portanto, caso tenha extrema urgência em receber seus produtos, a orientação é que selecione essa forma de envio.  O cumprimento do prazo de entrega a partir da postagem é de responsabilidade dos Correios, não nos responsabilizamos por atrasos devido à greves, falhas momentâneas nos sistemas dos Correios ou outros motivos dos Correios, visto que não temos autonomia sobre terceiros.

 

5. No caso de PAC e SEDEX os Correios fazem 3 tentativas de entrega no endereço informado, caso não tenham sucesso na entrega após as 3 tentativas pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local ou o carteiro não ser atendido, geralmente a encomenda fica à disposição do cliente por até 7 dias em uma agência dos Correios, cujo endereço pode ser verificado através do código de rastreamento, no site dos Correios. Algumas vezes a encomenda é devolvida para a loja após as 3 tentativas de entrega, caso isso ocorra, o cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto, pagando um novo frete, mesmo nas compras cujo valor proporciona "frete grátis, visto que o frete pago aos Correios não é devolvido em caso de devolução.

 

6. Oferecemos, além das modalidades de envio PAC e SEDEX, a modalidade FRETE ECONÔMICO ao custo fixo de R$16,90 (dezesseis reais e noventa centavos) disponível apenas para pedidos que não excedam a quantidade, valor e peso permitidos pelos Correios, consulte sempre o valor final e as opções de frete no carrinho de compras. O envio pelo FRETE ECONÔMICO também é feito também pelos Correios,  sempre com código de rastreamento, em modalidade de escolha da loja, que inclui o PAC MINI.

 

6.1 A modalidade PAC MINI dos Correios possui regras diferenciadas: rastreamento simplificado e 1 tentativa de entrega apenas. Caso a entrega não possa ser concluida após essa ÚNICA tentativa de entrega, os Correios irão disponibilizar o pedido para retirada em uma agência próxima do cep de entrega. Nesse caso, o cliente deverá comparecer à agência dos Correios indicada dentro do prazo de sete dias corridos para retirar o objeto, ou o pedido será devolvido para a loja, gerando o custo de mais um frete para o reenvio. Na modalidade FRETE ECONÔMICO, o rastreamento é feito de forma mais simplificada: o correio não atualiza o status diariamente e sim apenas quando a encomenda chega no município do destinatário. Sugerimos que o cliente utilize um app de rastreamento, pois facilita bastante o acompanhamento.

 

7. Em qualquer modalidade, os Correios fazem a entrega a quem se apresenta no endereço indicado, caso queira que a entrega seja feita única e exclusivamente para você será necessário que entre em contato conosco através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site antes de finalizar a compra para adquirir o serviço extra MÃO PRÓPRIA, que é pago à parte aos Correios, conforme consta em seu website.

 

8. É de praxe os Correios definirem certas áreas rurais, de difícil acesso ou consideradas de risco, como "áreas com restrição de entrega domiciliar". Nessas áreas, NÃO são efetuadas entregas no endereço indicado, nesses casos o cliente deve dirigir-se até a agência indicada na página de rastreamento do site do Correio munido de documento com foto e código de rastreamento para retirar a encomenda. Antes de efetuar o pedido, é aconselhável que o cliente verifique junto aos correios se seu cep faz parte de alguma área de restrição nesse link, pois não nos responsabilizamos pelo atraso ou pelo reenvio caso o cliente não possa ou não queira retirar seu pedido na agência indicada e esse retorne à loja. Veja mais detalhes no site dos Correios

 

9. A etiqueta de postagem é gerada automaticamente tanto pelo nosso sistema quanto pelo sistema do Correio, dessa forma, o cliente deve estar atento ao inserir seus dados (nome, endereço, cep etc) no cadastro em nosso site, pois caso a encomenda nos seja devolvida pelos Correios por motivos de endereço incorreto ou incompleto ou destinatário desconhecido, o cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto, pagando um novo frete, mesmo nas compras cujo valor proporciona "frete grátis".  Não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa ocorrer, como entrega em endereço errado, devido inserção de dados errados indicados pelo cliente, visto que a indicação do endereço é de exclusiva responsabilidade do próprio cliente.

 

10. Caso a encomenda nos seja devolvida pelos Correios por motivos listados abaixo, o cliente se responsabilizará pelo reenvio do produto, pagando um novo frete, mesmo nas compras cujo valor proporciona "frete grátis". Os pedidos serão reenviados dentro de 3 (três) dias úteis após o pagamento do novo frete e/ou retorno do pedido à loja:

 

10.1. Caso o cliente forneça endereço incorreto ou incompleto, e for constatado que o erro foi proveniente de incorreta inserção de dados no cadastro efetuado pelo cliente;

10.2. Caso o cliente forneça endereço de terceiros e a encomenda seja recusada ou devolvida aos Correios (destinatário desconhecido);

10.3. Caso não haja identificação visível no imóvel, impossibilitando que o carteiro encontre o endereço para realizar a entrega 

 

11. Caso seja necessário o reenvio da encomenda devolvida pelos Correios pelos motivos acima descritos, a mesma será reenviada ao cliente somente após retornar para a loja e mediante o pagamento do novo frete.

 

12.  É altamente aconselhável que se monitore o envio da encomenda utilizando o Código de Rastreamento recebido por email após a postagem, através do site dos Correios, evitando assim que sejam feitas as 3 tentativas de entrega sem sucesso. Sugerimos que se possível utilize um app de rastreamento, pois facilita bastante o acompanhamento da entrega para o cliente no caso da modalidade de frete econômico.

 

13. Oferecemos a cortesia frete grátis via Correios, em modalidade de envio de escolha da loja, nas compras acima de R$189,00 (cento e oitenta e nove reais) para a região Sudeste, acima de R$199,00 (cento e noventa e nove reais) para as regiões Sul e Centro Oeste, acima de R$219,00 (duzentos e dezenove reais ) para as regiões Norte e Nordeste. Em caso de desistência dos itens ou de parte deles de forma que o pedido deixe de atingir os valores mínimos estipulados, a loja se reserva ao direito de descontar o valor do frete pago. O valor mínimo para a cortesia "frete grátis" pode ser alterado a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

14. Quanto à  possíveis problemas no recebimento do pedido:

 

14.1. Caso identifique que a embalagem (caixa ou envelope) de seu pedido está avariada ou aberta, solicitamos que recuse o recebimento e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando RECUSA no assunto.

 

14.2. Caso a caixa ou envelope esteja em perfeito estado, mas após abrir a caixa ou envelope de seu pedido identifique qualquer uma das hipóteses listadas a seguir:

 

- falta de itens;

- produto quebrado, danificado;

- produto diferente do pedido.

 

Solicitamos que não rompa o lacre do pacote contendo o produto, fotografe-o ainda lacrado e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@gaiabodyart.com.br ou através do formulário de contato do site indicando ITEM QUEBRADO ou ITEM ERRADO ou ITEM FALTANDO no assunto.

 

15. Em caso de  atualização de status de rastreamento no site dos correios para "objeto não localizado em fluxo postal", será necessário aguardar 30 dias para a confirmação do extravio pelos Correios antes do reenvio ou cancelamento com estorno do valor pago, visto que geralmente após uma busca o pedido é encontrado e é realizada a entrega.

 

15.1. Caso o cliente receba em duplicidade um pedido antes "não encontrado em fluxo postal" ou dado como extraviado, cujo valor pago já tenha sido estornado ou cujo pedido tenha sido reenviado, pedimos que entre por gentileza em contato através do email sac@gaiabodyart.com.br para a devolução dos itens recebidos em duplicidade ou uma cobrança será enviada ao cliente, caso este decida ficar com ambos pedidos e não devolver os itens extras recebidos.

 

IMPORTANTE: ao escolher comprar em nossa loja você automaticamente concorda com os nossos termos.

 

Sobre a loja

Bem vindo à Gaia Body Art, sua loja virtual de piercings, alargadores e brincos antialérgicos! Entregamos para todo Brasil via Correios. Compre piercings, alargadores e brincos antialérgicos de todos os estilos, com excelente qualidade, por um preço amigo! Atendimento via e-mail sac@gaiabodyart.com.br ou pelo formulário "fale conosco". Os emails são respondidos em até 48h, de segunda a sexta, em horário comercial.

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